Política de Privacidade

Política de Privacidade 

Compromisso

A Happy Van preocupa-se em levar o Regulamento Geral de Proteção de Dados muito a sério, respeitando a confiança que depositas em nós no âmbito da recolha e tratamento dos teus dados pessoais. Garantimos a segurança dos mesmos e apenas recolhemos os dados estritamente necessários à compra ou prestação de serviços. A recolha e utilização destes dados, para outros fins como por exemplo Marketing, carece de um consentimento prévio teu que pretendemos que seja sempre claro, informado e explícito.

Os dados recolhidos serão guardados pelo período necessário à prestação do serviço, partilha de dados (fotografia, áudio ou vídeo) ou durante a vigência dos contratos e não serão transmitidos ou transferidos a quaisquer terceiros que não os subcontratantes definidos como Parceiros Happy Van e outras empresas autorizadas que trabalhem em nosso nome para as finalidades descritas nesta política. Por exemplo, as empresas contratadas para prestar serviços de transferes ou de suporte aos clientes ou ajudar na proteção e segurança dos nossos serviços e sistemas podem necessitar de acesso aos dados pessoais para desempenhar essas funções. Nestes casos, estas empresas devem cumprir formalmente os nossos requisitos de privacidade de dados e segurança e não têm permissão para utilizar os dados pessoais que lhes possamos fornecer ou a que possam ter acesso, para qualquer outra finalidade que não aquela pela qual foram contratadas.

A presente Política de Privacidade aplica-se à Happy Van, Unipessoal, Lda.

 

Que tipo de dados são recolhidos pela Happy van?

A Happy Van recolhe dados sobre entidades como parceiros, fornecedores, clientes, potenciais clientes e de alguns contactos dos colaboradores dessas entidades. Recolhemos dados como nome, email, nome da empresa, cargo, telefone e telemóvel. No caso de subscrições, poderão ser solicitados outros dados para efeitos de faturação.

 

Para que fins recolhe a Happy Van dados pessoais e qual a base legal para processar essa informação?

Os dados recolhidos destinam-se ao processamento das reservas e encomendas, envio de comunicações e notificações, processamento de pedidos de informação e downloads (envio de ficheiros áudio, fotográficos e vídeo referentes às experiências realizadas), análise estatística ou para outros fins previamente consentidos e solicitados, cuja informação detalhada te será sempre fornecida aquando da recolha.

Os teus dados apenas serão utilizados se verificada uma das seguintes condições:

a) Prestaste o teu consentimento através da assinatura ou aceitação de um formulário digital ou em papel;

b) Os dados são necessários para o cumprimento de um contrato;

c) Os dados são necessários para o cumprimento de obrigações legais;

d) Os dados são necessários para efeito dos interesses legítimos da Happy Van, desde que não prevaleçam sobre os interesses ou direitos, liberdades e garantias do titular desses dados.

 

A Happy Van utiliza os dados pessoais para Marketing Direto?

A Happy Van apenas utilizará os teus dados pessoais para te enviar informação previamente solicitada ou consentida. As comunicações poderão ser feitas via correio eletrónico, telefone, telemóvel ou SMS.

A Happy Van não comercializará nem partilhará as suas bases de dados com terceiros.

 

Quem tem acesso aos teus dados pessoais?

A Happy Van não divulga a terceiros quaisquer dados pessoais sem o consentimento do seu titular, exceto:

a) quando se tratam de empresas do Grupo Happy Van;

b) quando tal seja necessário para que os colaboradores, funcionários, fornecedores ou parceiros comerciais da Happy Van possam fornecer um produto ou serviço ou executar uma função em nome da Happy Van que previamente nos solicitaste;

c) quando tal for exigido ou permitido por lei.

A Happy Van já adotou medidas para garantir que os seus colaboradores e subcontratados, com acesso a dados pessoais, recebam formação adequada ao seu correto processamento, com respeito pela presente política e pelas obrigações legais de proteção de dados.

Sem prejuízo, caso a caso, adotaremos ainda as precauções razoáveis para evitar qualquer tipo de incumprimento, como por exemplo, a realização de auditorias. Caso algum incumprimento se verifique, a Happy Van aplicará sanções disciplinares aos seus funcionários e poderá cancelar contratos com os subcontratantes que violarem as medidas acordadas.

Sempre que a Happy Van recorra a qualquer subcontratante, salvaguardará o cumprimento do Regulamento Geral de Proteção de Dados e demais legislação aplicável ao nível da segurança e proteção de dados, nomeadamente através da previsão de disposições contratuais que garantam que o subcontratante utiliza os dados recebidos somente:

1) para as finalidades especificadas;

2) em conformidade com os fins descritos nesta política;

3) recorrendo ao uso de meios de segurança adequados, de forma a proteger os dados pessoais contra tratamentos ilegais ou não autorizados bem como contra a sua perda acidental, destruição ou outras ações danosas.

A Happy Van compromete-se ainda a não contratar outro subcontratante para a realização de operações específicas de tratamento de dados por conta do cliente sem que o cliente tenha dado, autorização prévia e por escrito de forma geral ou especifica.

 

Onde são guardados os teus dados?

A Happy Van guarda os teus dados pessoais no seu datacenter localizado em território nacional e/ou em datacenters localizados em território da União Europeia.

A Happy Van não faz transferência de informação para um país fora da área de jurisdição da União Europeia, que não tenha sido formalmente designado pela Comissão Europeia como tendo os níveis adequados de proteção de informação.

 

Os teus dados estão seguros com a Happy Van?

A Happy Van tomou as medidas técnicas e organizacionais necessárias para proteger, de forma adequada, os teus dados relativamente a processamento e acesso não autorizado.

A Happy Van desenvolve todos os esforços razoáveis adequados para evitar a utilização não autorizada ou ilegal dos dados pessoais bem como a sua perda, destruição ou danificação. No entanto, nunca é possível fornecer uma garantia absoluta relativamente à segurança dos dados pessoais. Por esse motivo, a Happy Van  irá informar prontamente os sujeitos envolvidos e as respetivas autoridades competentes (nos prazos legalmente exigidos), sempre que ocorra alguma violação ou incidente de segurança.

A Happy Van protege a segurança dos dados pessoais através dos seguintes meios:

(1) uso de encriptação com certificado em toda a informação de websites e seus produtos cloud.

(2) implementação de uma política de segurança interna que abrange os processos de controlo de acesso, configuração, armazenamento, cópia de segurança, suporte, transmissão, auditoria, atualização da infraestrutura tecnológica e uma forte política de autenticação;

(3) compromisso de confidencialidade por parte dos seus colaboradores e subcontratados e que estes últimos só atuam de acordo com as instruções recebidas, através da formalização de um contrato ou outro normativo válido, com as mesmas obrigações em matéria de proteção de dados que as impostas à Happy Van.

(4) formação constante aos seus colaboradores.

 

Cabe também aos utilizadores cumprir com as suas responsabilidades no que diz respeito à sua própria segurança, nomeadamente:

(1) Procedendo à utilização de passwords fortes;

(2) Não divulgação da password a qualquer outra pessoa;

(3) Não utilizar as mesmas credenciais em diferentes serviços.

Ainda que tenhamos implementado um conjunto de medidas razoáveis de segurança para proteger a sua informação, a Internet é um sistema aberto e não podemos garantir a segurança da informação que nos transmite por este meio. Qualquer transmissão que nos faça é feita pelo teu próprio risco e é da tua responsabilidade garantir que qualquer dado pessoal que nos envias é feito de forma segura.

 

A Happy Van utiliza dados de terceiros ou tem práticas específicas de Produtos?

 

A Happy Van pode utilizar dados detidos pelos seus clientes nos nossos produtos e serviços para fornecer insights de gestão analíticos. A Happy Van pode ainda utilizar dados detidos pelos seus clientes para efeitos de segurança, para cumprir com obrigações legais ou com objetivo de troubleshooting e suporte desde que devidamente alinhados com os termos de serviço, a pedido ou com o consentimento dos seus clientes.

Os dados pessoais de terceiros inseridos nos nossos sistemas pelos nossos clientes, são da inteira responsabilidade dos nossos clientes. A Happy Van garante a segurança e confidencialidade destes dados, mas não é responsável pela legitimidade de tratamento dos mesmos.

A Happy Van lembra os seus clientes que também possuem responsabilidades no âmbito da proteção de dados ou no atendimento dos direitos dos titulares desses dados, nomeadamente através da utilização das funcionalidades desenvolvidas no nosso site.

A Happy Van não pode e não procederá ao atendimento de solicitação de direitos de titulares terceiros cujos dados foram introduzidos pelos nossos clientes. Nestes casos, o titular deverá contactar diretamente com o responsável pelo introdução desses dados.

 

Como podes exercer os teus direitos no âmbito do RGPD?

 

No âmbito do RGPD, poderás executar diretamente a atualização da tua informação pessoal ou definires algumas das tuas preferências como a receção de newsletters. Poderás ainda, solicitar alguns direitos específicos como:

• Informação adicional sobre a utilização dos teus dados;

• Uma cópia dos dados guardados nas nossas bases de dados;

• Limitação ao tratamento ou esquecimento dos teus dados pessoais.

Caso pretendas exercer algum dos direitos acima apresentados, iremos proceder à sua análise e responder nos prazos legalmente exigidos (máximo de 30 dias). Poderemos necessitar de verificar ou que proves a tua identidade antes de executar esses direitos.

Se apresentares alguma questão relacionada com a nossa utilização dos teus dados pessoais poderás, a qualquer momento, contactar-nos através do email: info@happyvan.com.

Caso estejas insatisfeito com a nossa utilização dos teus dados pessoais ou com a nossa resposta após o exercício de algum destes direitos, tens o direito de apresentar reclamação junto da autoridade de controlo nacional (Comissão Nacional de Proteção de Dados – CNPD | Rua de São Bento, n.º 148, 3º, 1200-821 Lisboa | Tel: 351 213928400 (chamada para a rede fixa nacional) | Fax: +351 213976832 (chamada para a rede fixa nacional) | e-mail: geral@cnpd.pt). 

Tens alguma questão em Particular?

(Name / Nome)
(Email)
(Mobile Phone / Telemóvel)
(Subject / Assunto)
(Message / Mensagem)

Locais de Partidas e Chegadas

- Albufeira e Olhos de Água

- Quinta do Lago, Vale de Lobo, Quarteira e Vilamoura

- Portimão e Alvor

- Ferragudo, Lagoa e Carvoeiro

- Lagos

Todos os dias:

Manhã: 8h às 12h30

Tarde: 13h30 às 18h

Faz o Download e Subscreve a App de Vouchers da Access Algarve na App Store / Google Play. Utiliza o promocode HAPPYVAN e paga apenas 9 € para desbloquear mais de 650 vales para utilização no Algarve, de Sagres a Faro.